Menu

Antepasto de berinjela, tomate e abobrinha

Faço esse antepasto de entrada. Fica uma delícia como entradinha para um jantar ou um lanchinho rápido. è rápido, barato, saudável e nutritivo.

6 berinjelas cortadas em rodelas
3  abobrinhas cortadas em rodelas
6 tomates cortados em quatro (em gomos)
300gr de queijo parmesão
1 pacote de muçarela de búfala
1 vidro de azeite
1/2 maço de mangericão fresco
2 cabeças de alho
sal a gosto


Faço cada legume separado pois cada um tem seu tempo de cozimento, além do que, o tomate solta muito líquido. Regue cada um com bastante azeite, jogue sal e alguns dentes de alho e coloque-os para assar.

- Quando for assar o tomate, jogue algumas folhas de mangericão para assar junto além do sal, alho e azeite.

Ainda com os legumes quentes jogue o parmesão para que ele grude nos legumes. Misture tudo em uma vasilha, de preferência de vidro, regue com mais azeite. Jogue folhas de manjericão e a muçarela de búfala. Espere esfriar e sirva com pão fresco ou torradas.

Essa salada poderá ficar na geladeira por até 5 dias. Você pode regar o macarrão com ela, ou cobrir uma pizza que fica TUDO DE BOM !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels