Menu

Bacalhau em natas

O creme de leite por cima dá um aspecto apetitoso ao bacalhau
1 kg de bacalhau desfiado
2 kgs de batata
3 cebolas
1 lata de creme de leite sem soro (deixe na geladeira por 3 horas)
1 litro de leite
4 dentes de alho
noz moscada
1 pitada de pimenta do reino
sal a gosto
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de Maizena
2 gemas coadas
azeitonas pretas

Lave o bacalhu e dessalgue um dia antes. Faça isso trocando a água várias vezes e sempre colocando na geladeira para que o bacalhau não fique com cheiro forte.

Cozinhe as batatas já cortadas em rodelas grandes e reserve.
Coloque em uma panela o bacalhau e o litro de leite até que o leite ferva. Retire o bacalhau e reserve. 
Deixe o leite esfriar.

Em uma panela coloque uma colher de manteiga e doure as cebolas. Jogue então 4 dentes de alho amassado e em seguida o bacalhau. Mexa devagar por 5 minutos, experimente o sal e coloque pimenta do reino. Reserve.

Com o leite frio, coloque 1 colher de manteiga, 1 pitada de noz moscada, as duas gemas coadas, uma pitada de sal e a Maizena (antes dissolva o amido no leite morno). Coloque no fogo baixo e mexa até virar um mingau.

Em uma refratária coloque a batata, o bacalhau por cima e cubra tudo com o molho. Leve ao forno para gratinar por 10 minutos (observe até reduzir o molho). Quando estiver para servir, coloque uma lata de creme de leite sem soro (para ficar mais molhadinho) e as azeitonas e deixe mais 2 minutos no forno. Sirva com arroz branco.

Um comentário:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels