Menu

Carne recheada

Essa receita me lembra minha infância, os natais em que minha avó fazia essa carne. Era esperar o ano inteiro para me deliciar com essa gostosura.

1 peça de lagarto mais ou menos 2kgs (Não é necessário retirar a gordura já que ela irá derreter)
1 queijo minas curado cortado em cubos grandes
1 vidro de azeitonas
1 kg de batata sem casca cortado em cubos grandes
600gr de bacon cortado
2 cabeças de alho
pimenta de cheiro
pimenta do reino
sal a gosto
agulha grande
fio dental



Faça o tempero batendo alho e sal (tem que ficar pastoso) Abra o lagarto como um rocambole (atenção, você não vai costura-lo como rocambole, apenas abri-lo) e passe pimenta do reino e o tempero por dentro e por fora. Comece a costurar a carne como se fosse uma bolsa. Coloque dentro o bacon, a pimenta de cheiro, as batatas e o queijo reservando um pouco de cada para colocar por fora também. Costure tudo dentro. Deixe descansar de um dia para o outro. Coloque na panela de pressão para cozinhar por 1 hora. Abra e jogue o resto da batata, bacom. Deixe cozinhar por mais 5 minutos (para cozinhar as batatas de fora). Ao abrir a panela, jogue mais queijo e abafe. Sirva com arroz branco e creme de milho.

Essa carne é inesquecível !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels