Como fazer marshmallow com ovos

1 xícaras de claras
1xícaras de açucar refinado (ou bata o açucar cristal no liquidificador)
batedeira (liquidificador não serve)

Coloque as claras e o açucar bem misturados em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre. Verifique a temperatura, não pode ferver. Verifique a temperatura da seguinte forma: enquanto for suportável o calor em sua mão.
Retire do fogo e coloque na vasilha da batedeira (verifique se esta bem limpa e seca, sem resíduos de gordura ou água ou não prestará)  bata na batedeira em velocidade máxima por 20 minutos. Elas devem dobrar de volume e ao virar a bacia tem que ficar firmes. Se quiser coloque algumas gotas de essência. Deixe na geladeira por 1 hora.

Veja outra receita de marshmallow AQUI

Fiz esse marshmallow que adaptei e o resultado foi excelente. Fica aerado, fofo e fácil de trabalhar, só acho que pode bater por 20 minutos. Fica no início com um cheirinho de ovo, mas depois de 2 horas some.

Um comentário:

  1. Recomendo muito esse marshmallow, mas acho que pode bater por 20 minutos.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios