Couve-flor gratinada



Outro dia, na festa de aniversário de um amigo comi couve-flor de maneira surpreendente, não sei se é assim que se faz, mas deu certo.

1 couve flor grande
3 latas de creme de leite sem soro
1 colher rasa de sopa de pimenta calabreza
2 colheres de Maizena
1 copo americano de parmesão
2 colheres de sopa de manteiga
1/2 copo americano de leite
sal a gosto

Ferva a couve flor inteira com sal por 8 minutos, escorra e reserve.
Dissolva a Maizena no leite e junte com a manteiga e o creme de leite e o sal e leve ao fogo até ferver e fazer um mingau. Bata no liquidificador com o parmesão jogue sobre a couve-flor junto com a pimenta calabresa. Coloque no forno para gratinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios