Meus primeiros cupcakes

Meu primeiro cupcake !


Gente, deixa eu GRITAAAAAAAAAAAAR !!!!

Finalmente, depois de sei lá, uns 3 anos, fiz meus primeirs cupcakes.

:)

Feliz é pouco com o resultado, e assim, sem frescura nenhuma, na maior alegria, com receitinha já manjada, uma cobertura de marshmallow caseira, um recheio e enfeite de ganache, e zaz trás, foi tudo pra barriga.


A base de bolo de cenoura, nada de frescura

Marshmallow, 10 minutos de batedeira, o ponto certo

Amoooooor

Lindo demais !

Ok vou confessar, depois de bater esse  marshmallow por 10 minutos, como ensina a receita,  ainda ficou o cheirinho de ovo :( mas o próximo farei com marsmallow industrializado mesmo.

Fiz sem as fôrmas de cupcake, aquelas caras (Brasília tudo é um absurdo). As forminhas nº 18 de empada cairam como uma luva. Fiz essa receitinha básica de bolo de cenoura com ganache

Vou ainda complementar esse post, ver como a receita fica de um dia para o outro e amanhã escrevo para vcs. Beijos cupcakados

Nota: depois de 3 horas na geladeira sinto que o bolo não deveria ter ido pra lá, mas o marshmallow sim.
O ganache fica quase duro na geladeira, portanto, servem para enfeitar com  bico.


O próximo que fizer vai ser assim, colocarei  o marshmallow na geladeira antes de confeitar (além d que o cheiro de ovo quase desapareceu).
Bolinhos podem ficar de um dia para o outro, mas fora da geladeira.

Os que ficaram fora da geladeira ainda estão bem mas levemente derretidos, o ganache continua mole, porém sem escorrer. (noite fresca) O cheiro de ovo quase sumiu.

A falta que faz  uma máquina fotográfica...

Por favor né, sei que as fotos estão um pavor, mas lembram que eu escrevi que não tenho máquina ? Pois é, tudo tirada do notbook. Aceito doação.

4 comentários:

  1. muito bom gente tava 100 ocupcake o amei !!!!

    ResponderExcluir
  2. É né David. KKKK, vc é meu experimentador oficial.

    ResponderExcluir
  3. Quero ser convidado para degustar essas maravilhas.
    Sei que tudo ficar maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Essa minha cunhada é demais viu, cozinha maravilhosamente.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios