Menu

Picanha assada no trigo

Acima perceba como a picanha fica envolvida na farinha. Na segunda imagem, veja como preserva o suco da piacanha
Eu vi essa receita no programa da Ana Maria Braga e achei super estranho mas minha curiosidade foi enorme pois a baiana Ivete Sangalo não parava de elogiar o prato. Resolvi testar e fiquei maravilhada. Fica simplesmente perfeito !  A carne não resseca pois o trigo faz uma barrareira preservando o suco da carne. Mesmo fria ela continua macia.

Imgredientes
1 peça de picanha
sal refinado
1 pacote de farinha de trigo

Em uma forma despeje farinha de trigo fazendo uma camada grossa, deite então a picanha com a parte da gordura virada para cima. Despeje então uma camada grossa de sal refinado, cobrindo toda a gordura. Agora cubra com o restante da farinha a picanha. Deixe descansar por 1/2 hora. Coloque no forno por mais ou menos 2 horas. Retire do forno, retire toda a farinha, fatie e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels