Menu

Bem casado

Ingredientes:

Massa
6 ovos
1/2 xícara(s) de chá xícara de açúcar
1 e 1/2 xícara(s) de chá de farinha de trigo
1 colher(es) de chá (rasa) de fermento em pó

Recheio
1 lata(s) de leite condensado
1 lata(s) de creme de leite sem soro

Calda
100 mililitro (ml) de água
500 grama(s) açúcar de confeiteiro

Modo de preparo

Massa
Na batedeira em velocidade alta, bata as claras em neve, e sem desligar a batedeira acrescente o açúcar, o fermento, as gemas (uma a uma), até formar um creme leve e esbranquiçado.

Desligue a batedeira e incorpore a farinha de trigo peneirada. Unte uma forma de aproximadamente 25 x 40 cm e forre com papel manteiga.
Leve para assar a 250º por aproximadamente 15 minutos.
Após assada, corte círculos de 5 cm e corte-os horizontalmente para recheá-los.

Recheio
 Em fogo baixo, cozinhe o leite condensado e o creme de leite até desgrudar do fundo da panela. Recheie os círculos, usando como medida uma colher de sobremesa.

Calda
Ferva a água e acrescente o açúcar de confeiteiro. Mexa até ficar homogêneo. Banhe os bem casados um a um e deixe secar sobre uma folha de papel manteiga, por no mínimo 6 horas.
Embale-os em papel celofane e papel crepom e finalize com um laço de fita.

Um comentário:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels