Menu

Bolo-pudim

Massa bolo:

2 ovos
140g de açucar
70g de chocolate em pó
2 colheres de sopa de margarina
140g de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer

Bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador. Em uma vasilha coloque a farinha e o fermento misturando delicadamente com os outros ingredientes. Reserve.


Pudim:
2 ovos
1 lata de leite condensado
Meça na lata de leite condensado o leite, porém, faltando dois dedos para encher.

Faça uma calda de açucar e cubra toda a forma. Coloque então a massa de bole e depois a mistura do pudim. Leve ao forno em banho maria tampado por 50 minutos. Desinforme frio.

15 comentários:

  1. pelamordedeus!!!!!
    como é que eu vou saber quanto é 140g de açucar 70g de chocolate!!
    Desisti de fazer a receita... Não tenho como medir essas quantidades em casa!!!
    Coloquem medidas mais fáceis, como xicara, colher, copo etc...
    Grata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelamordedeus,não acredito que uma pessoa não saiba medir 140g de açúcar...não pode ir para uma cozinha!!!!

      Excluir
  2. Cledilene, já ouviu falar em balança ? E que tal algo mais barato como jarras para medir ? Use a cabecinha fofa, não é só para manter o cabelo que a cabeça existe.

    ResponderExcluir
  3. estranho...bolo não tem leite?!!

    ResponderExcluir
  4. q isquisito mas é bom

    ResponderExcluir
  5. pra vcs que n sabe ler leia corretamente que existe o leite para fazer o bolo a receita desse bolo e maravilhoso aprovei fiz o teste saiu uma maravilha

    ResponderExcluir
  6. 140g de açucar é 1 copo americano

    ResponderExcluir
  7. A receita está perfeita.. pessoal... o bolo é sem leite mesmo... a massa fica firme mas muito aerada... e nas lojas de 1,99 existem copos medidores que servem para varios itens da cozinha...

    ResponderExcluir
  8. Pessoal o bolo ficou perfeito... é exatamente assim.. sem leite mas muito aerado.. e as medidas de 140 é uma xicara de chá

    ResponderExcluir
  9. Eita povinho que adora reclamar de tudo sem ao menos tentar fazer. Para os et's abaixo que não entendem bulufas de culinária, informo-lhes que existem "trocentas" receitas de bolos que não vai leite. Este bolo é maravilhoso e é exatamente assim que se faz. O Edu Guedes tb tem essa receita no site dele...vão lá e se informem...Quanto as medidas, se não sabe quanto é 140g, procurem no google. A net serve pra tudo, não só para reclamarem dos blogs dos outros. #Povochatoviu!!!

    ResponderExcluir
  10. Fiz e ficou show de bola perfeito do jeitinho da foto!!!

    ResponderExcluir
  11. Acabei de desenformar o meu maravilhoso! Obrigada

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels