Menu

Como fazer bife

Fazer um bom bife requer ciência.Um bom bife tem que ser macio, suculento.  Bifes não devem ser tampados ou criam água assim ficam borrachudos. Não devem ser espremidos, batidos, mexidos e nem temperados antes de ir para a frigideira ou perdem o suco, desidratam.  Nunca se deve retirar a gordura do bife para passa-lo, faça isso somente quando o bife estiver no prato, a gordura ajuda no sabor e na maciez.
O bom bife não pode ser muito passado, de preferência nem bem passado, tem que ser ao ponto, sem sangrar ao cortar mais deve ser rosado por dentro e por fora ter uma crosta, sem ser queimado. Entendeu ? :)

Ingredientes
1 kg de filé mignon cortados para bife
1 colher de chá de pimenta preta moida
6 dentes de alho (há quem ache um crime colocar alho no bife, eu adoro)
1/2 tablete de manteiga sem sal
sal a gosto

Modo de fazer
Amasse o alho e o sal e reserve.
Aqueça uma frigideira em fogo alto por 2 minutos e coloque a manteiga. Coloque então o bife (2 por vez). Depois que o colocar não mexa mais, nem aperte o bife. Deixe assim, pousado por 2 minuto. Agora vire o bife, jogue agora uma pitada de pimenta sobre cada um deles e pincele com o sal e alho. Deixe assim por 2 minuto. Retire do fogo e sirva. Ele ficará macio e preservará o suco.

Se vc não gosta de carne mal passada, deixe por 3 minutos :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels