Menu

Manteiga de alcaparras

 Aqui em Brasília existem muitos restaurantes, e muitos bons restaurantes. Eu não sei você mas amo chegar, pedir uma cerveja bem gelada e o couvert enquanto escolho meu prato. Engraçado que existem restaurantes que tem entradas tão boas que a vontade que da é de repetir e ficar alí, só na cerveja e nos antepastos. Um desses restaurantes que gosto serve como couvert uma manteiga assim, com diferentes pãezinhos. Não me lembro dos pratos que pedi em nenhuma das vezes que estive lá,  mas dessa manteiga não me esqueço. Você pode acreditar que eu ia lá só por causa da manteiga ? Hoje resolvi que ia fazer a tal para o aniversário de uma amiga, e consegui. Essa manteiga serve para comer com pãozinho, mas já imagino como ficará por cima de um filé alto e um risoto de limão...

Ingredientes
1 tablete de manteiga (200g) sem sal
1 vidro de alcaparras pequeno
1 colher de sopa de limão
cebolinha
sal a gosto

Modo de fazer
Derreta a manteiga em banho maria e depois bata no liquidificador com os outros ingredientes. Coloque em forminhas ou em uma vasilha e coloque no congelador por 20 minutos. Retire 5 minutos antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels