Menu

Massa de panqueca

Adoro panqueca e não tem criança que não goste. É macio, fácil de comer, suculenta, um prato rápido, prático  e barato. Você pode fazer as mais variados recheios e vai bem com doce e com sal. Eis a receitinha perfeita, elas não ficam borrachudas e podem ser guardadas na geladeira de um dia para o outro sem problemas.

Ingredientes
2 ovos
2 xicaras de leite
1/2 xícara de óleo
1 colher café de sal
2 xícara de farinha de trigo
1 colher sobremesa fermento em pó
1/2 xícara amido de milho

Modo de fazer
Bata no liquidificador os 3 primeiros ingredientes por alguns instantes,depois sem desligar acrescente a farinha,amido de milho,sal e por último o fermento.  Coloque um pouco de mangteiga em uma frigideira anti aderente,coloque um pouco de massa ,quando começar desgrudar das laterais vire …

Rendimento: 8 panquecas

E continuando a minha pesquisa, olhem que fofa a apresentação dessa panqueca, feito pelo Rainhas do lar
Ela explica que para fazer esse lacinho usou nirá ou cebolinha passados na água quente.

Panqueca como massa de lazanha

Panquecas dobradas

Panquecas dobradas com molhinho no meio

Torre de panquecas
Recheios:
Carne
Presunto e Queijo
4 queijos
escondidinho (pure de mandioca com carne seca)
Frango
Ricota e espinafre
Camarão com abóbora
Doce de leite
Chocolate
Requeijão com geleias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels