Menu

Pão de lo de chocolate

Fiz a massa de pã de lo essa semana, pela primeira vez em minha vida e amaei, Muito leve, fofa, fácil de trabalhar. Fiz uma torta grande e cupcakes, e ficaram tudo de bom. Como meu amor mais novo são os cupcakes e essa semana é aniversário de minha filhota, farei 2 receitas diferentes de cupcake, de baba de moça e de nutella, portanto, precis de uma receita de pão de l de chocolate. Vou fazer essa receita para o aniversário (farei duas festas,  uma para a família e outra para as amigas) que encontrei no site Tudo Gostoso. Vamos ver...


Ingredientes
 6 gemas
 6 claras batidas em neve
 5 colheres de sopa de açúcar
 5 colheres de sopa achocolatado em pó
10 colheres de sopa de farinha de trigo
 1 copo americano de água
 1 colher de sopa de fermento em pó



Modo de Preparo
Bata as claras em neve e reseve.Junte as gemas com o açúcar e o achocolatado,  bata até ficar bem homogêneo. Junte a esse creme a farinha de trigo, a água e bater em velocidade baixa para misturar, depois aumentar a velocidade até obter uma massa bem lisa. Retire da batedeira e crescente o fermento em pó misturando bem, e por último as claras em neve, sem bater. Leve ao forno pré-aquecido com a forma untada e enfarinhada.

Um comentário:

  1. gostaria de saber qual o tamanho ideal para fazer essa receita de pao de lo de chocolate?obrigada!!!

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels