Menu

Pastel de angú da D. Mirtila



Receita 1





Essa receita de pastel foi passada a meu marido direto pela  D. Mirtila quando ele abriu o restaurante Bella Rubia em Brasília. Lá se vão 10 anos. D. Mirtila chegou a vir a Brasília na inauguração. Hoje vi que ela faleceu, fiz este post em sua homenagem a culinarista mineira, e presto meus sinceros sentimentos.

Receita do pastel da D. Mirtila

Ingredientes

Massa

1 kg de fubá
1 cebola
1 litro de água
4 pimentas malagueta
1 maço de coentro e cebolinha
1 colher de sopa de sal e alho
4 folhas de louro

Recheio de carne
1 colher de sopa de óleo
1 colher de corante
sal com alho a gosto
1/2 k de carne moida
4 batatas médias cozidas
1 cebola
3 pimentas malaguetas
3 folhas de louro
cheiro verde

Modo de fazer

Coloque na panela 1/2 litro de água
Coloque no liquidificador o outro 1/2 litro, a cebola, o louro, 4 pimentinhas e o cheiro verde. Bata tudo e acrescente 300 g de fubá, batendo novamente.
Coloque o sal e o alho e bata mais um pouco. Despeje o conteúdo do liquidificador com a água que está no fogo, mexendo sempre para não empelotar. Quando estiver com a conceistência mais dura, retire do fogo e despeje em uma vasilha úmida e tampe com plástico.
Aguarde esfriar. Amasse, recheie e frite com bastante óleo. Não mexa enquanto ele não dourar ou ele poderá abrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels