Receita de Whoopie

Ingredientes para a massa
1 xícara de chá de açúcar mascavo
1 tablete de manteiga sem sal derretido (200g)
2 xícaras de chá de farinha de trigo
 2/3 de xícara de chá de chocolate em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 ovo
1 colher de sopa de essência de baunilha (se quiser)
1 copo (200 ml) de leite integral
 papel manteiga
saco para confeitar


Modo de fazer

Bata, na batedeira, o açúcar e a manteiga. Acrescente aos poucos (com a batedeira em movimento) o ovo e o leite,  a farinha e depois o chocolate em pó. Deixe bater até ficar uma mistura homogênea. Acrescente então o bicarbonato e a essência de baunilha e bata mais um pouco.


Forre uma forma com papel manteiga e pingue a massa (mais ou menos do tamanho de uma moeda de 1 real. Deixe espaço entre um e outro pois crescem muito ! Leve para assar por 12 minutos no forno aquecido a 180°.

Para o recheio, o original tal qual foi criado é o de marshmallow que você aprenderá clicando AQUI. Mas atenção, faça apenas a metade da receita para essa quantidade de whoopies.

Depois basta ir recheando com o marshmallow e colocar as raspas de chocolate por cima, como uma bolacha recheada.

Rende em média 20 bolachas (claro que depende do tamanho que fizer)
Você pode rechear com brigadeiro, Nutella, geleia, raspas de chocolate com marshmallow

Claro, você poderá rechear com outros ingredientes se quiser.

Essa receita é boa sim, mas somente com o marshmallow de recheio fica bem sem graça além de pouco já que a tendencia do marshmallow é "murchar". O que fiz foi cortar pequenas lascas de chocolate e fazer uma reita de brigadeiro e colocar dentro, deu outro sabor na bolacha. Notei também que elas ficaram mais gostosas depois de 24 horas, o sabor da massa acentuou, deixando mais macia. Outra dica: você pode colocar junto com o mashmallow geleia, nutella, doce de leite, enfim, teste outros recheios. 

3 comentários:

  1. Gostei bastante do sabor e da textura dessa, vamos chamar, bolacha. Agora vou testar por quantos dias fica bom.

    ResponderExcluir
  2. Bom meus leitores queridos, é o seguinte...Essa receita somente e apenas com o tal mashmallow de recheio, sem mais nada, não rola ! Fica bem sem graça. Se não tiver uma fruta, um chocolate, algo a mais para dar o tchan, nem rola, entendeu ? O que eu estava pensando aqui é, e se recheassemos então com uma porçaão de mousse além do marshmallow ? Bem, vou testar e escrevendo.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios