Tiramissu




150 g de açúcar refinada
3 gemas peneiradas
4 potes de cream cheese  (600g)
3 claras batidas em ponto de neve
300 ml de café forte sem açúcar
1/3 xícara (chá) de grappa (pode ser conhaque, cachaça ou uísque)
Biscoito champagne (se preferir o biscoito Maria pode)
cacau em pó, ou raspas de chocolate para polvilhar

Modo de preparo

Bata as claras em neve. reserve. Agora  bata as 3 gemas com 150 g de açúcar até que se torne um creme esbranquiçado. Acrescente o cream cheese e bata. Misture agora com delicadesa as  claras batidas em  neve. Reserve.

M|isture o  café com 1/3 xícara de café de  conhaque, umideça então os biscoitos.

Coloque no copinho as bolachas, depois o creme de queijo, repetindo. Finalize sempre com o creme e depois o chocolate para enfeitar. Deixe na geladeira por 4 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios