Menu

Tortillas de trigo

Ingredientes:

1kg de farinha de trigo
160 ml de óleo
2 colheres (chá) de sal
1 colher de café de açucar
1 litro de água quente
farinha para polvilhar

Modo de Preparar:

Em um  recipiente coloque o trigo, o sal e o óleo. Misture bem com as mãos. Acrescente  água aos poucos, sempre sovando. Deixe descansar por 10 minutos coberto com um pano de prato.Faça então bolas do tamanho de bolas de tênis. Abra a massa com rolo ou então, faça uma prensa com dois pratos.
Coloque as tortillas na frigideira bem quente (sem óleo, manteiga) deixando assar primeiro de um lado, depois vire. Cuidado para não assar demais ou resseca. Vá colocando sobre um pano limpo. Se quiser guardar, coloque-as frias dentro de um saco plástico bem fechado e coloque na geladeira.



Essa tortilha pode ser usada para acompanhar pratos mexicanos, rechear com queijo, carne, doce de leite, chocolate, atum, maionese...


Fiz a receita e achei gostosa. As tortillas após assadas na frigideira ficam maleáveis e fáceis de trabalhar. Achei um pouco difícil no entanto deixa-las uniformes, fininhas como das imagens acima. Se a estética não é algo de tanta importância e você acha que um toque de rusticidade é até um charme, então eu recomendo.

Um comentário:

  1. Fica gostosa porém, pra faze-la ficar com esse formato, redondinha, fininha como da foto só se for com reza brava.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels