Menu

Banana flambada

Não tem quem não goste
Tá aí uma receita de sucesso que você faz em um instante, causa impacto e é elogiada por comensais de todas as idades. Você pode fazer com abacaxi, morango ou outra fruta de sua preferência, sempre seguindo o mesmo esquema da banana. Cortar as frutas, passar na manteiga, jogar o açúcar e flambar.


Ingredientes
6 bananas maduras cortadas em rodelas
100ml de suco de laranja (laranja espremida
2 colheres de sopa de cachaça ou conhaque
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1/2 xícara de açúcar cristal
4 cravos (se quiser)
6 bolas de sorvete de creme.

Modo de fazer
Coloque a manteiga na panela, assim que derreter, jogue as bananas e o cravo. Assim que as bananas dourarem, jogue o açúcar e mexa devagar até que ele derreta. Assim que o açúcar estiver completamente derretido, em forma de calda, jogue o suco de laranja e mexa até incorporar. Jogue então a bebida alcoólica e vire um pouco a panela afim de que o fogo pule para dentro da panela. Assim que flambar, coloque por cima do sorvete.

Faça de preferência em uma frigideira ou ficará difícil para flambar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels