Menu

Calabresa com polenta

Adoro polenta mas sempre achei muito difícil fazer essa iguaria pois sempre empelota. Arrumei uma maneira de fazer o prato e deixa-lo bem lisinho: batê-lo no liquidificador. Faço assim:

Ingredientes
1 kg de fubá
400 g de manteiga de leite
2 pacotes de queijo ralado
200g de bacom
2 cebolas cortadas tipo vinagrete (ou ralada)
alho
sal
cebolinha
Calabresa
4kgs de calabresa cortada em rodela
2 kgs de cebola
cebolinha
coentro
pimenta de cheiro


Modo de fazer 
POLENTA
Coloque 2 litros de água para ferver. Quando a água estiver fervendo coloque-a no liquidificador até a metade do copo. Coloque então 2 xícaras do fubá e bata até ficar um creme homogêneo ( se ficar muito grosso coloque mais água). Repita a operação até terminar o fubá.

Coloque na panela 1 colher de sopa de óleo e frite o bacom. Quando estiver fritinho jogue as cebolas picadinhas até dourar, jogue então o alho com sal. Quando estiver tudo fritinho, coloque a manteiga, quando derreter, jogue o fubá e vá mechendo sem parar. Deixe assim por 8 minutos. (se estiver muito grosso coloque mais água) Por último jogue a manteiga e depois a cebilinha. Coloque em uma travessa funda. Reserve.

CALABRESA
Leve a calabresa ao fogo quando estiver fritinha, jogue a cebola e mexa até que esteja frita. Jogue-a por cima da polenta e sirva.


Rende 10 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels