Sopa de grão de bico e peito de frango

Ingredientes
2 tomates descascados
1/2 maço de salsão
2 cebolas
4 dentes de alho
Sal a gosto
1 kg de grão-de-bico
2 peitos de frango grandes
1 colheres de chá de pimenta do reino
Pimenta malagueta a gosto
4 colheres de sopa de azeite extra virgem
3 tabletes de caldo de galinha
1 colher de sopa de vinagre

Modo de fazer
Cozinhe o grão-de-bico, retire a casca, bata no liquidificador e reserve. Deixe  os peitos de frango marinar por 2 horas com pimenta do reino, alho, sal e limão. Refogue os peitos e depois cozinhe-os bastante água, até desmanchar. Misture com o grão-de-bico resfriado. Bata a cebola, tomate e o alho no liquidificador. Misturar com o caldo. Bata o salsão e coe. Junte todos os ingredientes restantes e deixe cozinhar até engrossar.

Um comentário:

  1. Meu Deus, quando vejo alguém mandando tirar as cascas do grão de bico, fico imaginando será que ela tira as cascas do feijão tbm ? As fibras estão nas cascas dele e se estiver derretendo de cozido vc nem percebe, é como comer feijão. Experimente e verás.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios