Menu

Robalo ao molho de camarão, palmito e alcaparras


Isso lá em casa...


Receitinha fácil de fazer, saborosa e rápida e impressionante. Mas impressionante por que ? Porque é uma mistura de sabores bons, que explodem na lingua...Dá vontade de parar de comer não.

Ingredientes
1kg de filé de robalo
1kg de camarão sem cabeça e casca
200gr de alcaparras
500g de palmito picado
3 cebolas picadas
2 colheres de sopa de azeite
200g de manteiga
1 maço de coentro
1 maço de cebolinha
4 limões
8 dentes de alho
pimenta do reino a gosto
sal a gosto

Modo de fazer
Tempere os camarões com pimenta do reino, sal, o suco de 1 limão e 4 dentes de alho. Reserve.
Tempere o robalo com o suco de 2 limões, pimenta do reino, 4 dentes de alho e sal a gosto. Reserve

Molho
Em uma panela coloque a manteiga, o azeite e jogue a cebola. Quando dourar, jogue o alho, esprema o suco de 1 limão e depois jogue o camarão. Deixe-o na panela por 5 minutos, jogue então a alcaparra, o palmito, a cebolinha e o coentro. Reserve.

Em outra panela com um pouco de óleo grelhe o peixe virando dos dois lados por cerca de 2 minutos de cada lado (claro que vai depender da espessura  tamanho de seus filés). Junte com o molho.
Sirva com arroz branco e batata soute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels