Menu

Pavê de chocolate, café e avelã

Recheio
300g de avelã moída
200g de chocolate ao leite em pedaços pequenos
2 pacotes de bolacha champagne

Cobertura
500ml de chantili
grãos de café
50g de avelãs inteiras

Creme
200ml de café  forte sem açucar
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 lata de leite condensado
2 latas e meia de leite (meça na lata de leite condensado)
2 gemas
3 colheres de sopa de maisena
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de fazer
Cobertura
Bata o chantili na batedeira até ficar consistente, reserve na geladeira.(cuidado para não ficar duro demais)

Creme
Coloque em uma panela todos os ingrediente (menos o café) e leve ao fogo brando, mexendo sem parar. Quando começar a soltar do fundo da panela, desligue e misture o café. Continue mexendo até amornar para não criar nata.

Montagem
Coloque uma camada de bolachas, cubra com o creme, salpique com as avelãs e o chocolate. Coloque o outro pacote e cubra com o restante do creme. Cubra com o chantili, de preferência com um saco de confeiteiro. Salpique com os grãos de café e o restante da avelã. Leve à geladeira por 6 horas antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels