Torta de café e canela


Ingredientes
2 pacotes de biscoito maisena  (400g)
1 tablete de manteiga sem sal 200g
1 colher de sopa de canela em pó

Recheio:
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
6 colheres (sopa) de água
2 lata de leite condensado
2 lata de creme de leite
4 colheres (sopa) de café solúvel

Cobertura:
4 xícaras (chá) de chantilly pronto
Chocolate granulado a gosto para polvilhar

Modo de preparo
Bata as bolachas e a canela no liquidificador, acrescente então a manteiga derretida. Forre uma forma de fundo removível e leve ao forno por 5 minutos. Retire e reserve.
No liquidificador, bata a gelatina hidratada na água e dissolvida em banho-maria com os demais ingredientes. Coloque sobre a massa na fôrma e leve à geladeira por 3 horas. Retire, desenforme, cubra com o chantilly e polvilhe com o chocolate granulado. Se desejar, decore com grãos de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios