Massa básica para macarrão

Se você gosta de cozinhar e de impressionar, que tal se fizer as suas próprias massas para macarrão ? Ensino conforme o enunciado a massa básica, mas você pode se quiser, colocar aleccrin, orégano, tomilho a esta massa, dando assim um saboroso toque no prato.


Ingredientes
400 gramas de farinha de trigo
10g de óleo
6g de sal
2 ovos
Água se necessário

MODO DE PREPARO

Coloque a farinha sobre uma bancada e faça um buraco ao meio. Polvilhe o sal, coloque no centro o óleo e os ovos. Misture os ovos com o óleo e aos poucos, com a ponta dos dedos, misture a farinha até obter uma massa firme. Se necessário, acrescente água aos poucos. Se a massa estiver pegajosa, adicione mais farinha.

Dica: a massa deve ficar elástica e se soltar inteira da bancada.

Logo após a massa se soltar, faça uma bola, sovando-a. Deixe descansar em um recipiente fechado por 30 minutos, em temperatura ambiente. Divida a massa ao meio e passe pelo cilindro até que fique homogênea, macia e elástica, com espessura de 1,5 milímetros.

Pronto, agora faça os cortes na massa de acordo com a sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios