Menu


Isso lá em casa...


Receitinha fácil de fazer, saborosa e rápida e impressionante. Mas impressionante por que ? Porque é uma mistura de sabores bons, que explodem na lingua...Dá vontade de parar de comer não.

Ingredientes
1kg de filé de robalo
1kg de camarão sem cabeça e casca
200gr de alcaparras
500g de palmito picado
3 cebolas picadas
2 colheres de sopa de azeite
200g de manteiga
1 maço de coentro
1 maço de cebolinha
4 limões
8 dentes de alho
pimenta do reino a gosto
sal a gosto

Modo de fazer
Tempere os camarões com pimenta do reino, sal, o suco de 1 limão e 4 dentes de alho. Reserve.
Tempere o robalo com o suco de 2 limões, pimenta do reino, 4 dentes de alho e sal a gosto. Reserve

Molho
Em uma panela coloque a manteiga, o azeite e jogue a cebola. Quando dourar, jogue o alho, esprema o suco de 1 limão e depois jogue o camarão. Deixe-o na panela por 5 minutos, jogue então a alcaparra, o palmito, a cebolinha e o coentro. Reserve.

Em outra panela com um pouco de óleo grelhe o peixe virando dos dois lados por cerca de 2 minutos de cada lado (claro que vai depender da espessura  tamanho de seus filés). Junte com o molho.
Sirva com arroz branco e batata soute.

0

Hoje vou dar uma dica para uma receita muito saborosa e que sempre faz sucesso em casa. Sabe aquele caldo de moqueca que sobra ? Pois bem, gurde-o congelado para fazer esta deliciosa receita. Pode ficar no freezer sem problemas por até um mês (é o máximo que deixo). Com ele você prepara esse delicioso risoto que vai lhe dar um "status" de chef, rs.
Com uma mesa bem arrumada, uma garrafa de vinho branco e umas velas, nêga, acredite, é sucesso garantido.

Para esta receita você precisará de:
1kg de camarão (pode usar qualquer um, mas lembre-se, quanto maior o camarão melhor o sabor e a apresentação)
1/2 kg de arroz arbóreo sem lavar
1/2 litro de vinho branco seco
100g de manteiga
3 colheres de chá de azeite
1 colher de azeite de dendê (se quiser)
1 cebola grande, ou 2 pequenas picadas tipo vinagrete
1/2 copo americano de leite de coco
cebolinha
coentro
8 dentes de alho
suco de 1 limão
pimenta do reino
sal a gosto
400g de queijo parnesão ralado (não estrague sua receita com parmesão sem qualidade, hein ?!)


Modo de fazer
A primeira coisa a fazer é descascar os camarões tempere o camarão com o limão, o alho, sal e pimenta do reino, reserve.
Junte as cascas do camarão ao caldo da moqueca e coloque tudo pra ferver em 1½  litro de água. Assim que ferver, coe (você só quer o caldo, despreze o resto) e reserve.
*Mas e se eu não tiver o caldo da moqueca ? Bem, então refogue a cebola em 1 colher de azeite +uma colher de dendê, junte o alho, pimentão, tomate. e depois as cascas de camarão. Quando estiver o tomate mole, junte o litro de água 

Em uma panela de preferência a maior e mais rasa que tiver, coloque a manteiga e azeite e o dendê. Coloque então a cebola e espere dourar. Coloque 4 dentes de alho amassado e jogue o arroz. Mexa para envolver o arroz na manteiga. Coloque então 1 copo de vinho e 1/2 litro do caldo, e vá mexendo...Vá mexendo do fundo para cima para não grudar no fundo da panela. Quando estiver quase seco, jogue o restante do vinho e do caldo e continue mexendo. Veja se o arroz ainda está duro, Coloque mais caldo e continue mexendo. Jogue enfim os camarões, o leite de coco, a cebolinha e o coentro. Experimente para ver se está bom de sal e se o arroz está macio. Os camarões devem ficar no máximo 5 minutos no fogo para não ficar borrachudo.


0

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels