Menu

Receita massa de pizza sequinha



Hoje resolvi fazer pizza para o jantar. Procurei na net e logo de cara achei uma receita que adorei no site Tudo Gostoso. Sabe aquela massa sequinha que quebra ao morder ? Então, se você é fã de massa de pizza assim, aí vai a dica.

Ingredientes
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa rasa de sal
2 colheres de sopa de fermento biológico
1 xícara de óleo (faltando 2 dedos para encher)
1 kg de farinha de trigo
3 xícaras de água morna


Modo de fazer
Misture o açúcar, o sal e o fermento em uma vasilha  e adicione uma xícara de água morna. Mexa por 30 segundos e depois vá misturando aos poucos o resto dos ingredientes e sovando até que a massa se desgrude das mãos, adicionando o resto da água. Deixe descansar por 30 minutos. Depois jogue farinha em uma mesa ou pedra, divida a massa em 3 partes iguais. Abra a massa e coloque-a em uma forma untada com óleo e farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido até que ela doure. Retire do forno, passe o molho de tomate, cubra com muçarela e com outros ingredientes a seu critério. Devolva ao forno até que o queijo derreta e sirva com uma Coca-Cola bem gelada ou um chopp bem cremoso.


Rende 3 pizzas grandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels