Menu

Bolo gelado de coco



Este bolo também é conhecido como bolo prestígio

Ingredientes massa
6 ovos
1 1/2 copo de açucar refinado
2 copos de farinha de trigo misturada com 1 colher de sobremesa de pó Royal (peneire 4 vezes)
1 copo de coco industrializado (úmido sem açucar)
1 copo de Coca-Cola natural
*copo medida de requeijão

Modo de fazer a massa
Bata as claras em neve em velocidade máxima por 5 minutos, junte a açucar peneirada e depois as gemas peneiradas. Bata por mais 5 minutos. Agora coloque a batedeira em velocidade 2 e acrescente a farinha com o pó Royal, bata apenas até misturar bem os ingredientes ou o bolo não cresce. Retire da batedeira, coloque 1 copo de coco ralado e acrescente a Coca-Cola. Misture com o fouet . Untar e enfarinhar uma forma e colocar pra assar em forno de 180° a 200º pré-aquecido. Faça a calda


Ingredientes da calda
1/2 copo de leite fervido (para não estragar)
1/2 copo de licor de cacau
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado
2 copos de coco fresco ralado (reserve)

Modo de fazer a calda
Misture todos os ingredientes  menos o coco
Divida a metade da calda. Reserve uma parte e misture ao coco, a outra você usará para regar o bolo ainda quente. Cubra com a mistura de calda o bolo ainda quente, depois cubra com a mistura de coco ralado mais calda. Passe a espátula para ficar uniforme e leve ao freezer por 2 horas.



Ingrediente da cobertura
1kg de chocolate 1/2 amargo da Nestlé

Modo de fazer a cobertura
Derreta o chocolate em banho-maria e reserve

Retire o bolo do freezer e corte em quadrados, banhe no chocolate 1/2 amargo e coloque sobre o papel chumbo. Leve para a geladeira, quando o chocolate estiver duro, enrole o bolo. Deixe guardado no freezer por até 6 meses. Retire do freezer de 30 a 40 minutos antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels