Menu

Calda básica para molhar bolos e tortas


Se você aprendeu a molhar suas tortas com refrigerante, tudo bem, o que ensinarei aqui é uma receita de calda que aumentará a vida útil de suas tortas e bolos. No clima quente que vivo aqui no centro-oeste usar refrigerante pode ser fatal e fazer sua torta azedar em 2, 3 dias.

Ingredientes
500ml de água
1 xícara de chá de açúcar (180g)
1 laranja ou 1 maçã cortada em 4 (com casaca, sementes)
2 colheres de sopa de licor de cacau ou rum branco ou conhaque a base de gengibre

Modo de fazer
Leve os 3 primeiros ingredientes ao ao fogo e ao começar a ferver conte 8 minutos. Desligue e aguarde esfriar. Coloque então a bebida e tampe guardando na geladeira. Validade: 30 dias na geladeira

5 comentários:

  1. Onde entra a laranja e a maçã cortada em 4 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o Modo de fazer novamente que você verá... Boa Sorte...

      Excluir
  2. Ilza/SP. ops!!! como assim? Lê c atenção depois escreve caramba... Na receita ta os 3 primeiros ingr. isto inclui a laranja, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela esta entre os 3 primeiros itens. Logo esta incluida.

      Excluir
  3. Eu gosto de acrescentar um anis estrelado e uma canela em pau, e não coloco o licor, pois não consumo bebida aocólica.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels