Menu

Caramelo de maracujá




Essa receita é feita em duas etapas:

1--Você faz o caramelo de maracujá e reserva
2--Você tempera o chocolate e termina a mousse.

Então vamos lá

Ingredientes do caramelo de maracujá
150g de açúcar refinado
30g de glucose (transparente não pode ser Karo)
200ml de suco de maracujá concentrado (Maguary)
1/2 xícara de creme de leite com soro
1 colher de sopa de manteiga sem sal

Modo de fazer
Coloque em uma panela a glucose e o açúcar, misture bem e leve-os ao fogo e misture até virar um líquido. Junte então os demais ingredientes e deixe ferver até o açúcar dissolver completamente. Reserve até esfriar.

Ingredientes para a mousse
200g de chocolate branco
1 receita de caramelo de maracujá
1 1/2 xícara de chantili batido firme (chantile deve primeiro ser levado a geladeira e depois batido em velocidade 3 na batedeira)
1/2 sache de gelatina incolor hidratado e dissolvido (coloque a gelatina com 5 colheres de água e leve ao fogo até ficar líquido NÃO PODE FERVER)

Modo de fazer a mousse
Derreta o chocolate e junte ao caramelo frio e os demais ingredientes Mexa até obter um creme homogêneo.  Reserve para rechear tortas ou bombons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels