Menu

Creme paris cobertura para bolos e tortas


Esta cobertura é ideal para acabamentos em tortas já cobertas por chantili. Dá essa aparência de "escorrido" e pode ter vários sabores, dependendo do tipo de recheio que seu bolo terá. Pode ser congelado por até três meses. Essa receita que vou ensinar é com sabor maracujá, mas você poderá usar o sabor de sua preferência.

Ingredientes
200gr de chocolate branco (chocolate mesmo, não é cobertura)
200gr de creme de leite (sem soro)
1 colher de sopa de glucose (20gr)
1 colher de sopa de pó para sorvete sabor maracujá (pode ser outro sabor)
Se quiser um aspecto mais brilhante, acrescente 1 colher de manteiga sem sal


Modo de fazer
Derreta o chocolate branco em banho maria (ou microondas por um período de 30 segundos) reserve
Misture e aqueça em banho maria o creme de leite a glucose. Retire do fogo e vá mexendo. Acrescente então o pó para sorvete e a manteiga derretida. Misture então o chocolate branco. Despeje sobre a torta que já deve estar com o chantili durinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels