Menu

Marzipã de leite em pó




Hoje foi meu primeiro dia de aula de confeitaria com a design em açúcar Luciana Sampaio. Aprendi (vamos ver se aprendi mesmo) técnicas como marzipã de amêndoas e leite, pasta americana básica e com essência. Ainda farei mais cursos e a medida que for aprendendo posto aqui para vocês as técnicas. Trago neste post já uma das técnicas aprendida: marzipã de leite. Com este marzipã você pode fazer cobertura para bolos e docinhos com motivos, a pasta é essa. Gostosa, suave, fácil de fazer.


Ingredientes
1 lata de leite condensado (Nestlé ou Itambé)
1 gema peneirada
1 xícara de leite em pó
1 xícara de açúcar impalpável
corante gel na cor desejada (caso queira fazer docinhos)

Modo de fazer
Misture  leite condensado e a gema (se quiser a massa colorida, mistura agora o corante) e leve ao fogo até começar a soltar do fundo da panela.  Retire do fogo e deixe esfriar. Misture então com o açúcar e o leite em pó até ficar uma massa homogênea, que não gruda nas mãos. Deixe descansar por 30 minutos e enrole para fazer bichinhos/frutinhas ou abra com um rolo para cobri bolo.

3 comentários:

  1. gostei...muito versátil.

    ResponderExcluir
  2. oiii boa noite sou do interior de araçatuba sao paulo e gostaria de saber se vc vende apostilas aqui onde moro e muito dificl conseguir cursos aguardo seu contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bem ? Não, infelizmente não tenho apostila, só ensino as receitas mesmo por este blog. Abraço.

      Excluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels