Menu

Merengue de chocolate

Crédito foto: receitas de chocolate


Ingredientes
240g de claras
360g de açúcar
160g de açúcar de confeiteiro
45g de chocolate em pó
6g de amido de milho

Modo de fazer
Coloque em uma panela as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo mexendo sempre até e apenas o açúcar se dissolva por completo (não pode ferver) de modo que ao levantar a colher e derramar o líquido esse escorra com facilidade. Retire do fogo e leve a batedeira em velocidade máxima por 10 minutos até formar uma mistura branca e leve. Retire da batedeira e acrescente o chocolate e o amido peneirados e misture com o fouet a mão.
Unte 3 formas redondas de 25cm com com manteiga apenas no fundo e depois cubra com papel manteiga. Coloque o merengue em saco de confeitar com o bico perlê e faça movimentos circulares (caracol) até que complete toda a forma. Leve para assar em forno a 180º por 1 hora ou até que esteja bem sequinho. Reserve para a montagem da torta.


*O merengue branco é feito da mesma forma, só não adicione o chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels