Menu

Pasta americana tradicional




Ei-la: a rainha de todas as coberturas "frufruzentas", de todos os detalhes, a cereja do bolo. Trabalhosa, mas não impossível de fazer. Com essa receita você faz a cobertura para bolos, cupcakes, popcakes...

Ingredientes
5 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor
1 colher de sopa de glucose
1 colher de sopa cheia de gordura hidrogenada
1/2 kg de açúcar de confeiteiro peneirada (aproximadamente)
1 colher de chá de essência de sua preferência





Modo de fazer
Coloque a água em um recipiente e vá jogando a gelatina em forma de chuva. Aguarde 1 minuto e leve ao banho maria até dissolver. Reserve (não pode ferver)
Misture a glucose e a gordura hidrogenada e leve ao banho maria até que elas se misturem (não pode ferver)
Junte então a gelatina, a glucose e a gordura hidrogenada e a essência.
Em uma pedra despeje o açúcar e faça uma cova no meio. Despeje então os ingredientes e vá sovando. Vá então acrescentando açúcar até a massa ficar branca e desgrudar das mãos.
Quando estiver branquinho, coloque dentro de um papel celofane e deixe descansar por 30 minutos. Abra então com a ajuda de um rolo na espessura de 1/2 centímetro.



*a pasta americana só pode cobrir bolos, nunca massa pão de lo
não pode ser refrigerada
para armazena-la somente em papel celofane e aí então em uma vasilha com tampa, longe da parede


Cobre um bolo de 20cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels