Menu

Petit Gateau de chocolate


Resultado de um erro de um assistente de cozinha, esse bolinho ficou bastante popular aqui no Brasil. É uma ótima opção para servir a seus convidados em um jantar, almoço ou mesmo um chá. 

Ingredientes
240gr de chocolate cobertura meio amargo picado ou em gotas
200gr de manteiga temperatura ambiente sem sal
4 ovos grandes
4 colheres de sopa de farinha de trigo peneirada
chocolate em pó para untar
sorvete de creme

Modo de fazer
Derreta o chocolate em banho-maria ou micro-ondas ( retire a cada 30 segundos e mecha até derreter completamente) misture a manteiga e mecha até que a manteiga fique completamente incorporada. Reserve.
Bata os ovos por 5 minutos na batedeira na velocidade 3, depois incorpore o açucar e bata por mais 5 minutos na velocidade 2.
Junte os ingredientes e mecha delicadamente de baixo para cima com um fouet e vá despejando a farinha na peneira em modo de chuva. Despeje em forminhas próprias para petit gateau untada com manteiga e chocolate em pó. Leve a geladeira por 3 horas ou ao freezer por uma hora. Terminando este período
Ligue o forno em 250° e espere que ele fique bem quente. Coloque as forminhas em uma forma maior e leve ao forno por aproximadamente 8 minutos. Desinforme 1 para ver se ficou bom (para ver se não quebra) lembre-se ele tem que ficar derretendo por dentro e consistente por fora. Sirva com uma bola de sorvete.

Rende 12 porções.
Pode ser congelado no freezer por até 3 meses.


Se quiser oferecer com uma calda aí vai a receita:

Ingredientes
200gr de chocolate amargo derretido
80ml de água morna, quase quente

Jogue a água morna no chocolate ainda quente sem parar de mexer. Jogue por cima do bolinho e do sorvete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels