Menu

Petit gateau de limão

Essa receita é de limão mas você pode usar o pó de outros sabores para fazer petit gateau de maracujá, coco, amêndoa...


Ingredientes para o bolinho
250gr de cobertura de chocolate branco
4 ovos grandes
100gr de manteiga sem sal
1 xícara de chá de farinha de trigo (180gr)
80gr de açúcar
1 pitada de pó sabor limão

Ingrediente para a trufa
1 colher de sopa de pó de limão
50 ml de creme de leite (sem soro)
50gr de cobertura de chocolate branco

Comece por fazer o recheio


Modo de fazer o receheio
Derreta o chocolate e acrescente o pó sabor limão e o creme de leite. Leve a geladeira coberta com filme plástico por cerca de 2 horas. Ao retirar da geladeira faça pequenas bolinhas e volte para a geladeira.


Modo de fazer o bolinho
Derreta o chocolate branco, junte a manteiga e misture bem até ficar bem incorporado. Reserve.
Bata no liquidificador os ovos por 5 minutos na batedeira em velocidade 3, acrescente o açucar e bata por mais 5 minutos em velocidade 2.
Retire da batedeira e misture ao chocolate. Quando estiver bem incorporado, acrescente a farinha peneirada em modo de chuva.  Coloque a mistura na forminha de petit gateau untada com manteiga e farinha de trigo preenchendo até a metade, colocando a trufa no meio e preenchendo com o restante da massa. Leve a geladeira por 3 horas ou por uma hora no freezer. Asse em forno bem quente em temperatura de 280º por aproximadamente 8 minutos.

*Dica: a massa pode ficar na geladeira por até 5 dias, ou no freezer por até 3 meses.

2 comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels