Creme de abóbora com bacon crispi



Ingredientes

1 kg de abóbora japonesa cortada sem casca
1 cebola picada tipo vinagrete
4 dentes de alho
300g de bacon em tiras finas (já compre o bacon fatiado)
1 maço de coentro
1 maço de cebolinha
1/2 litro de leite
1/2 litro de água
1 vidro de requeijão em calda
1 colher de sopa de óleo


Modo de fazer

Forre uma forma com 10 folhas de papel absorvente e deite o bacon em camadas. Leve ao microondas por 2 minutos em potência máxima. Repita a operação até que o bacon perca a gordura e fique crocante. Espere esfriar, quebre-os com as mãos e reserve.
Refogue a cebola até ficar douradinha e acrescente o alho. Refogue a abóbora picadinha e depois acrescente a água. Deixe ferver até que a abóbora esteja desmanchando. Amasse a abóbora ou bata no processador. Volte ao fogo, acrescente o leite, e deixe ferver até ficar um creme homogêneo. Acrescente então o requijão, a cebolinha e o coentro. Salpique o bacon com mais um pouco da cebolinha e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios