Menu

Caldo verde


Trazida pelos portugueses, este caldo se tornou muito popular no Brasil. É encorpado, saboroso e perfeito para o fim de noite depois daquela cervejinha ou servido como fim de festa (o famoso expulsa convidado, rs). Eu gosto de fazer com bacon e um mix de linguiças, mas claro, você pode fazer usando apenas um tipo de linguiça.

Ingredientes
700g de batatas descascada e cortada
200g de bacon cortado pequeno
2 linguiças calabresa grande cortada em rodelas finas
2 paios cortado em rodela
2 linguiça portuguesa cortada em rodelas
3 cebolas picadas modo vinagrete
6 dentes de alho picado ou amassado
sal e pimenta do reino a gosto
2 pimentas de cheiro
1 pacotinho de couve picada (porque picar couve é para os fortes)
1 litro de água (em média, pode ser preciso mais água)

Modo de fazer
Em uma panela de pressão frite o bacon. Acrescente as cebolas e deixe-as dourar. Coloque o alho e refogue aí a batata. Cubra a panela com água e tampe. Deixe cozinhar na pressão por 8 minutos.
Retire o refogado e bata no liquidificador, reserve.
Na mesma panela de pressão frite a calabresa. Quando estiver fritinha, jogue a pimenta do reino e a pimenta de cheiro picadinha. Acrescente a mistura de batata, misture e prove o sal.
Coloque mais água e deixe ferver por 3 minutos. Acrescente a couve, mexa bem e deixe ferver por mais 3 minutos. Sirva quente com pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels