Financers. Biscoitinhos de amêndoas

Você pode usas forminhas bem pequenas para fazer bolachinhas

Hoje fui fazer algumas sobremesas na casa de uma cliente, aprender e preparar algumas guloseimas, e entre elas, aprendi a fazer o tal do financer. Sabe aquela receita que você acha que vai dar errado mas no fim da certo ? Pois é, esta é uma dessas. Financers são bolinhos com uma camada crocante por fora e macias por dentro,  perfeitos para acompanhar um chá. Lembram bastante madeleines.

Ingredientes

1 tablete (200g) de manteiga sem sal
6 claras
1 colher de café de sal
4 colheres de farinha de trigo peneirada
100g de amêndoa sem casca, torrada no forno (até dourar) e passada no liquidificador
150g de açúcar de confeiteiro peneirada
2 colheres de mel
6 gotas de essência de amêndoas


Modo de fazer

Coloque a manteiga em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre em fogo brando, até que ela fique na cor de caramelo, mas sem queimar. Reserve.
Bata as claras em neve com o sal até ficarem bem firmes. Reserve.
Coloque em uma vasilha a farinha de trigo e a farinha de amêndoas, misture bem. Junte o açúcar de confeiteiro e o mel. Mexa até ficar homogeneizado.
Acrescente então a manteiga misturando bem e por último incorpore as claras em neve, misturando bem mas com delicadeza. Leve ao forno para assar em temperatura de 180° em formas untadas com manteiga e açúcar cristal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios