Menu

Pesto de manjericão


É sempre bom termos em nossa geladeira receitinhas fáceis de fazer, baratas e que sejam um curinga na hora de servir. O pesto é uma dica maravilhosa além de impressionar, é saborosa, nutritiva e basta uma macarrãozinho e este molho para uma refeição deliciosa.

 

Ingredientes
5 dentes de alho
1/2 colher de chá de sal
2 xícaras de chá de folhas de manjericão fresco lavados e secos
4 colheres de chá de castanha do Pará, nozes ou castanha de caju  (o original é feito com pinoli que é $$$$$)
1 xícara de chá de azeite faltando 2 dedos para encher
100 g de queijo  parmesão ralado (faixa azul, por favor !)
pimenta do reino a gosto (não é necessário)

Modo de fazer
Triture as castanhas no processador. Junte o alho e bata mais um pouco. Acrescente então os outros ingredientes e bata no processador até virar uma pasta oleosa como a da foto. Coloque em um vidro esterilizado para servir com torradas, massas, pãozinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels