Rondelli de bacalhau, espinafre e ricota



Ingredientes do recheio

1 pacote de massa de lasanha fresca
1 maço de ricota sem os galhos lavado e picado
1 ricota pequena (450g)
400g de muçarela
1 cebola ralada
400g de bacalhau desfiado dessalgado (retire o sal lavando o bacalhau e deixando de molho em  águas na geladeira, troque a água 4 vezes)
100g de permesão
5 dentes de alho
4 colheres de sopa de manteiga de leite
1 colher de sopa de azeite
1 pitada de noz moscada
1 pitada de pimenta do reino
sal a gosto

Molho do recheio
600ml de leite
2 gemas
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 lata de creme de leite sem soro
2 colheres de sopa de manteiga
sal a gosto
noz moscada a gosto
50g de parmesão


Modo fazer  o molho
Coloque as gemas peneiradas em uma panela e acrescente o leite e o bacalhau . Mexa bem e leve ao fogo por 4 minutos.
Escorra o bacalhau (guardando o leite para daqui a pouco) e leve o bacalhau ao fogo em uma panela com 1 cebola ralada e manteiga. Dê apenas uma refogada e reserve.

Desligue e reserve.

Coloque em uma panela a manteiga, quando dourar, jogue a farinha peneirada em modo de chuva. Acrescente o sal e jogue o leite que vc ferveu o bacalhau (morno, não pode estar quente).
 Mecha sem parar com o fouet em fogo baixo. Acrescente  a noz moscada, o sal e a pimenta. Mecha até formar um creme espesso.  Ao esfriar jogue o parmesão. .


Modo de fazer o recheio
Coloque na panela a manteiga, o azeite. Ao aquecer coloque o alho amassado até dourar. Jogue então o espinafre até murchar (não muito) acrescente o sal, a noz moscada e a pimenta. Formará uma aguinha, NÃO jogue fora. Aguarde esfriar e esfarele aí a ricota com as mãos e o bacalhau refogado misturando tudo. Prove o sal.  Reserve.



Montagem
Abra a massa de lasanha, coloque uma lâmina de muçarela, o recheio do espinafre com a ricota. Enrole como um rocambole. Corte em pedaços, coloque em um refratário com parte do molho por baixo. Vá repetindo até terminar o rondelli. Jogue o creme de leite por cima, um pouco de parmesão e leve ao forno por mais ou menos 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios