Menu

Salpicão de frango


Gosto muito de salpicão de frango mas infelizmente é raro comer um que de fato goste. ´Geralmente sinto ao final, aquele gosto de pena no frango, fruto de uma má preparação do frango que precisa ser bem limpo e temperado. Pra começar, sempre escaldo o frango, coisa que as vezes até sou criticada mas perceba, aves possuem uma fina camada entre a pele e a carne de uma substância gelatinosa e pegajosa que dão um sabor e aroma muito forte ao alimento, por isso, é necessário a completa assepsia deste tipo de carne. Mas como estou aqui para ensinar uma receita testada, aprovada e requisitada resolvi fazer essa introdução para conscientizar as pessoas deste importante processo.


Ingredientes
2 peitos de frango limpos e escaldados cortado pequeno ( retire a pele, e jogue água fervente em cima)
600ml de água
suco de 1 limão
10 dentes de alho
1 cebola ralada
3 colheres de sopa de óleo
sal e pimenta do reino a gosto
4 cenouras raladas
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
1 pimentão amarelo
200g de passas (lave-as !)
1 vidro grande de maionese
1 lata de creme de leite sem soro

Mode de fazer
Tempere o frango com o suco de limão, a alho, sal e a pimenta do reino. Deixe marinando por 10 minutos.
Em uma panela coloque o óleo, acrescente as cebolas e deixe fritar. Jogue aí o frango refogando-o e mexendo sempre. Coloque água e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire e reserve.
Pique os pimentões em tiras finas e junte com as passas. Jogue aí o frango frio e misture. Acrescente a maionese e o creme de leite. Misture bem e sirva como sanduiche no pão, baguete, como salada, recheio de tortas de pão, wraps ou em barquetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels