Menu

Tiramisu na taça



Eu comi tiramisu três vezes em minha vida, confesso que a primeira vez d e t e s t e i, talvez tenham errado a receita, não sei, o fato é que, das outras duas vezes que comi tive uma sensação tão diferente da primeira que chego a conclusão que deveria estar estragado, só pode. Essa receita é bem simples pois é feita na taça. Vou fazer uma outra receita substituindo o mascarpone por algum outro tipo de creme de queijo mais barato e acessível já que o mascarpone além de caro, não é muito fácil de encontrar. Eis aqui uma receita feita com requeijão e creme de leite fresco.


Ingredientes
2 pacotes de bolacha champagne com açúcar
2 xícaras de café de rum
4 xícaras  (café) de café pronto forte
6 ovos separados
400g de mascarpone
1 xícara de açúcar de confeiteiro peneirada (faltando dois dedos para encher)
2 colheres de sopa de cacau em pó
raspas de chocolate meio amargo

Modo de fazer
Aqueça o rum e depois junte a ele o café e uma colher de sopa rasa de açúcar. Reserve.
Bata as claras em neve bem firmes.
Em uma tijela junte as gemas peneiradas e o resto do açúcar. Leve ao fogo em banho maria mexendo sempre até dobrarem de volume. Ao esfriar, incorpore  o mascarpone mexendo delicadamente com o fouet até obter um creme parecido com uma espuma.Por último, acrescente as claras em neve.
Agora, vamos montar o tiramissu da seguinte forma:
Quebre os biscoitos ao meio e banhe-os um a um na mistura de rum/café e coloque-os na taça alternando camadas do biscoito e do creme de ovos/mascarpone. Leve a geladeira até a hora de servir ( no mínimo 3 horas)
Antes de servir,  peneire uma fina camada de cacau em pó e as raspas de chocolate por cima para decorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels