Menu

Torta de limão siciliano

Uma torta fácil de fazer, sem grandes truques e ingredientes caros e que vai adoçar citricamente o paladar de seus convidados depois de uma carne com molho mais encorpado. Primeiro vamos fazer a massa.

Ingredientes da massa
1 tablete de manteiga sem sal gelado (200g)
300g de farinha de trigo peneirada
1 clara
2 gemas peneiradas
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de sopa rasa de açúcar refinado

Modo de fazer a massa
Coloque a farinha de trigo em uma bacia e pique a manteiga gelada por cima. Mexa a massa com as pontas dos dedos. Acrescente então a clara e as gemas, o açúcar e por último o fermento. Ela tem que ficar uma massa firme, sem grudar nas mãos. Se não ficar assim, coloque um pouco mais de farinha (1 colher despejada em modo de chuva).
Abra a massa em uma forma de fundo removível, fure-a com as pontas de um garfo e leve a geladeira por meia hora. Após a meia hora, coloque-a direto no forno pré-aquecido a 200°. Agora vamos preparar o recheio.


Ingredientes do recheio
8 claras
8 gemas peneiradas
200ml de suco de limão siciliano peneirado
8 limões Tahiti
350g de açúcar de confeiteiro
2 latas de creme de leite sem soro

Modo de fazer o recheio
Com o fuet bata os ovos com o açúçar até ficarem claros. Acrescente então as cascas do limão Tahiti e bata mais um pouco. Coloque o suco de limão siciliano, bata até incorporar e depois o creme de leite.
Agora, com sua massa ainda no forno e começando a dourar, jogue o recheio e deixe mais um tempo no forno, até o recheio ficar firme. Retire do forno, espere esfriar e deixe por 2 horas na geladeira antes de servir. Se quiser, coloque um bola de sorvete de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels