Menu

Bolinho de chuva



Que  pretzels que nada, no tempo da mamãe a gente comia era bolinhos de chuva, bezuntados no açúcar e canela, e olha, com um cafezinho era bom demais da conta e com mais uma vantagem, voce pode colocar, se quiser um recheio de goiabada ou doce de leite ou misturar frutas picadinhas a massa como banana ou maçã ou castanhas...Invente.



Ingredientes
2 ovos
2 colheres de açúcar
1 xícara de chá de leite
2 xícaras de farinha de trigo (vá acrescentando aos poucos a farinha, pode ser que use menos)
1 colher de sopa de fermento
Açúcar cristal o quanto baste
canela em pó, o quanto baste


Modo de fazer
Misture todos os ingredientes até ficar uma massa não muito mole, nem tão dura
Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar
Quando estiver bem quente comece a colocar colheradas da massa e abaixe o fogo para que o bolinho não fique crú por dentro e vá colocando-os, a medida que fritarem em papel absorvente. Ainda quente,  passe-os  sobre a mistura de açúcar cristal e canela em pó


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels