Menu

Bolo de chocolate molhadinho


O bolo de chocolate é uma dessas receitas difíceis de ter quem não goste. Da criança ao adulto menos chegado a doce, o bolo de chocolate conquista  a todos. Acompanhado de chá, café, suco ou refrigerante, ele vai bem como uma sobremesa ou mesmo um lanchinho despretensioso no meio de uma tarde chuvosa ou ensolarada. A intensão desta receita não é aquele bolo fartamente confeitado, com cobertura espessa, é apenas um simples bolinho molhadinho, gostoso e fácil de comer., podendo ser inclusive, base para outras receitas e coberturas como brigadeiro, mousse, etc.


 Ingredientes
6 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
1 xícara de chocolate em pó (sem açúcar)
1 colher de sopa de fermento em pó
 

Modo de fazer
Bata as claras em neve por 5 minutos, acrescente as gemas peneiradas e bata por mais 3 minutos. Acrescente o açúcar e bata por mais 2 minutos. Acrescente o leite e bata por mais 1 minuto.
Desligue a batedeira e acrescente o chocolate em pó peneirado, mexendo delicadamente. Acrescente então a farinha de trigo peneirada mexa novamente delicadamente até incorporar todos os ingredientes. Por último, acrescente o fermento, misturando bem com delicadeza.

Para molhar o bolo
6 colheres de chocolate em pó
2 colheres de manteiga sem sal
1 xícara de leite

Modo de fazer
Misture os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre. Despeje sobre o bolo ainda quente

5 comentários:

  1. Gosto muito de chocolate, por isso vou expirmentar fazer sozinha com essa receita

    ResponderExcluir
  2. E a cobertura, modo de preparo?

    ResponderExcluir
  3. Este bolo na receita não tem manteiga.

    ResponderExcluir
  4. Essa receita parecer boa, vou fazer espero que dê certo......
    Se ficar do jeita imagem tá ótimo.....rssrsss

    ResponderExcluir
  5. Eu me chamo Sulene Gama (Na verdade,este é o Gmail da minha irmã.) Este bolo é delicioso,já falei com a minha mãe pra fazer,algum dia vou tentar,mas com um adulto,é claro !!! :P

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels