Cuscuz paulista

Um bom prato, gostoso e nutritivo é o cuscuz paulista. Fácil de fazer, porém trabalhoso mas nada como uma receita bem explicada e certa dedicação para este prato tão gostoso.

Ingredientes
500g de farinha de milho em flocos
4 ovos cozidos cortados em rodelas
300g de azeitonas verdes
300g de camarão
2 latas de sardinha
200g de ervilhas congeladas
2 espigas de milho verde (retire os grãos da espiga com uma faca)
1 vidro de palmito
3 tomates sendo 1 cortado em rodelas
1 lata de molho de tomate
2 cebolas raladas
2 rodelas de pimentão amarelo
2 rodelas de pimentão vermelho
óleo
6 dentes de alho
azeite
cebolinha e coentro
sal e pimenta a gosto


Modo de fazer
Tempere o camarão e deixe-o marinar por 20 minutos em sal e alho. Separe uns 15 camarões e passe-os na frigideira com óleo, e reserve. (será para enfeitar o cuscuz)

Em uma outra panela refogue as ervilhas com óleo, sal e alho. Não coloque água, apenas refogue até ficarem macios. Reserve. Faça a mesma operação com o milho verde.

Unte uma forma de bolo, dessas com furo no meio com óleo. Prepare-a para receber a massa do cuscuz colando em suas paredes umas rodelas de pimentão, ovos, um pouco do cuscuz, o camarão, as rodelas de pimentão, um pouco de palmito, cebolinha e coentro e reserve.


Em outra panela coloque azeite e jogue as cebolas raladas até ficarem douradas. Jogue então 2 dentes de alho amassado e frite-os. Coloque então os tomates picados até que fiquem moles. Acrescente o molho de tomate e frite-o. Jogue então 1/2 litro d' água e deixe ferver. Assim que ferver, incorpore todos os outros ingredientes, deixando por último o camarão para que não fique borrachudo.
Experimente o sal e a pimenta, se estiver bom, vá jogando a farinha de milho e mexendo sem parar, até que comece a soltar do fundo da panela. Retire quente e jogue na forma. Quando estiver morno, desinforme e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios