Menu

Dia das crianças gastando pouco

Imagem daqui


Sei que o apelo do Clube dos Diretores Logistas é grande para incentivar os pequenos a pedirem os brinquedos mais caros e da moda, mas perceba, a cada comercial que passa, seus desejos migram. Ora querem o Homem-Aranha, na próxima propaganda já é a nave espacial do senhor Batata (nem sei se existe, mas se existisse, quereriam) e assim por diante. Mas veja bem, uma tarde gostosa com os pais, indo a aquele parque onde você vive prometendo que vai leva-lo e nunca tem tempo, já é bem capaz de deixar a criança radiante. E eis que, no meio disso ainda tiver um picnic e alguma oficina de brinquedo para que ele fazer seu próprio brinquedo.
Acha que isso não ficará lá, encravado na memória dele para sempre ? Pois vai...
E como estamos falando disso com antecedência, dá tempo de juntar umas sucatinhas básicas, juntas um dinheirinho para as passagens, para o bolo, suco e algum sanduichinho saudável e nutritivo.



O capricho é notado pelos pequenos, sim ! Diverte e ainda tampa o suco de mosquitinho

Enrole os sanduiches em guardanapos e depois dê um laço com barbante ou fita

Para o picnic
Material
1 toalha
guardanapo
álcool em gel (para limpar as mãos)
1 vidro de água e sabonete (para lavarr as mãos)
pratinho e copos descartáveis
canudo e forma de cupcake (a critério)

Pretzels variados (pode ser de açúcar com canela, queijo e orégano)
Bolo de chocolate molhadinho com cobertura de brigadeiro
sanduíche de salaminho com alface ou mortadela ou algum outro que seu amorzinho goste
2 tipos de fruta já descascadas e lavadas (já ensinando bons hábitos)
água
suco de maracujá (faça o suco de véspera e coloque dentro de uma garrafa de refrigerante descartável. Coloque no congelador  e retire de lá 1 hora antes de sair.)





O que tem que ser é gostoso e prazeroso  entende ? Leve bola, uma bicicleta se o pequeno tiver, faça pompons e para forrar, pode ser aquele lençol mais velho ou quem sabe, dá para você compar uns 3 metros de um tecido de algodão em uma boa e barata loja de tecidos.

Para a oficina de brinquedo
Embalagens de ovos
cartolina colorida
2 garrafas pet
fio de nylon (3 metros)
tinta
pincel
tesoura
cola

Veja alguns exemplos...





E tem muito mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels