Menu

Empadinha na xícara




Empadinha em xícara, sim senhor. Mas tem que ser xícaras refratárias, entendeu ? Sim, xícaras que possam ir ao forno. Onde encontra ? Ah, sei lá...


Para empadas de palmito:


Recheio de palmito 
1 cebola ralada;
1/2 xícara de óleo;
3 dentes de alho amassados;
500 g de palmito;
2 tomates maduros, sem pele, picados;
1 folha de louro;
1/2 xícara de salsinha picada.

Massa 
3 xícaras de farinha de trigo;
1 colher (chá) de sal;
200 g de manteiga em temperatura ambiente;
1 colher (sopa) de banha;
1 gema de ovo batida com 1 colher (sopa) de óleo ou azeite, para pincelar.

Modo de fazer 

Recheio 
1 Pique o palmito em cubinhos.
2 Em uma frigideira, refogue a cebola no óleo até murchar. acrescente o alho, o palmito, o tomate e o louro. Cozinhe por 10 minutos ou até o líquido secar. Acrescente a salsinha e retire o louro.

Massa 
1 Numa vasilha, misture a farinha de trigo e o sal, acrescente a manteiga e a banha e, com o auxílio de um garfo, faça uma farofa. Junte 1/2 xícara de água e misture rapidamente.
2 Adicione mais um pouquinho de água, em quantidade suficiente apenas para formar uma bola de massa firme (cerca de ½ xícara). Embrulhe a massa com plástico e leve à geladeira por 1 hora, no mínimo.
3 Abra a massa em superfície polvilhada com farinha. Forre xícaras de café refratárias com a massa, recheie e cubra com mais massa.
4 Pincele a gema nas empadinhas. leve para assar em forno preaquecido a 200 ºC por 20 minutos.



Daqui ó...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels