Menu

File com crosta de amêndoas



Prato perfeito para um almoço de domingo, este filé deixa sempre um gostinho de quero mais.

Ingredientes
1kg de filé inteiro, bem limpo
10 fatias de pão de forma (sem casca)
200gr de amêndoas (torradas e passadas no liquidificador)
200gr de manteiga
4 dentes de alho amassado (para ficar melhor, descasque e coloque o alho no congelador. Retire-o ainda congelado e amasse-o no pilão)
sal e pimenta do reino a gosto
4 colheres de azeite


Modo de fazer
Tempere o filé com pimenta, alho e sal. Passe-o inteiro em uma panela no azeite 2 colheres de manteiga, para selar a carne. Vá virando até estar totalmente dourado. Retire-o da panela, corte em medalhões e coloque-o em uma assadeira forrada com papel alumínio (deve ter sobra suficiente para cobrir o filé depois)
Com as mão esfarele o pão, misture com as amêndoas e o resto da manteiga. Passe em todo o filé deixando por cima uma crosta grossa.  Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos. Retire, fatie em medalhões e sirva com risoto de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels