Menu

Biscoito dedo de bruxa



Foi convidado para uma festa de dia das bruxas e não sabe o que levar ?  Que tal esses biscoitos assustadores de dedo de bruxa ? Rende 60 dedos e vai surpreender e aterrorizar a odos.

Ingredientes

1 xícara (225 g) de manteiga amolecida
1 xícara (125 g) de açúcar de confeiteiro
1 ovo
1 colher (chá) de extrato de amêndoa
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 2/3 xícaras (335 g) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
3/4 xícara (100 g) de amêndoas inteiras
Glacê vermelho (para decoração de bolos)
Corante para alimento na cor verde

Modo de fazer

Na tigela da batedeira, bata a manteiga, o açúcar, o ovo, os extratos de amêndoa e de baunilha. Aos poucos, acrescente a farinha, o fermento e o sal, sem deixar de bater. Coloque então 6 gotas de corante verde.. Leve a massa à geladeira por 20 a 30 minutos.
2. Pre-aqueça o forno a 160 ºC. Unte levemente os tabuleiros.
3. Retire a massa da geladeira em quantidades pequenas. Coloque 1 colher (chá) cheia por vez em cima de um pedaço de papel-manteiga. Use o papel para enrolar a massa no formato de um biscoito semelhante a um dedo fino. Pressione uma amêndoa em uma das extremidades de cada um dos biscoitos para dar a aparência de uma unha comprida. Aperte cada um dos biscoitos perto da ponta e do centro para dar a impressão de nó dos dedos. Você também pode cortar a massa com uma faca afiada, nos mesmos pontos, para ajudar a reforçar a aparência de dedos. Arrume os biscoitos nos tabuleiros.
4. Asse os biscoitos no forno preaquecido por 20 a 25 minutos. Ou, então, até dourarem levemente.
5. Retire a amêndoa da extremidade de cada biscoito. Coloque um pouco de glacê vermelho na cavidade. Volte a colocar a amêndoa para que o glacê se espalhe ao redor da ponta de cada “dedo”.



Créditos: All Recipes

Um comentário:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels